sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Papo de especialista: Moda - Paixão e Profissão!

Humm, que delícia essa primeira sexta-feira de 2012, não??

E pra deixá-la ainda mais gostosa, hoje tem aquela conversa imperdível para fechar a semana com tudo, no nosso Papo de Especialista! Por isso, no nosso primeiro papo do ano, eu conversei com uma estudante de moda incrível, que esta no terceiro ano da Faculdade de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ela chama-se Ana Carolina Brun e está transformando a paixão por moda em profissão! Confira! 

Paixão e Profissão, por Ana Carolina Brun

(CS) Por que você escolheu fazer uma faculdade de moda?

(AC) Sempre me interessei pela área de criação, cortava e costurava minhas próprias roupas. Não me imagino seguindo outra profissão que não seja voltada para moda. Ela permite que você explore a criatividade de todas as maneiras!

(CS) E como é a Faculdade de Design de Moda?

(AC) Antes eu tinha uma visão errada. Achava que era um universo onde só existia beleza, glamour e tudo mais. Quando entrei na faculdade descobri uma gama imensa de possibilidades, onde você pode ajudar a você mesmo, as outros pessoas, trabalhar a auto estima, pensar no meio ambiente, na inclusão social e tudo voltado para esta área. É incrível!

(CS) Qual conselho você daria para quem ainda está em dúvida se quer seguir esta carreira?

(AC) Para não ter medo de arriscar, de inovar. O profissional e futuro profissional desta área tem que colocar a identidade em tudo o que faz, deixar sua marca e pensar no público que quer atingir.

(CS) Do que você gosta mais no curso?

(AC) Gosto muito da questão da ergonomia. Onde acima de tudo, moda é pensar no bem estar, no conforto, é deixar a pessoa bem consigo mesmo e com os outros, fazê-la descobrir qual é o seu estilo e tudo mais. A roupa é uma segunda pele com características físicas, com um objetivo por traz de sua criação. 

(CS) Muitos acham que é preciso saber desenhar para cursar a faculdade. Isso é verdade?

(AC) Não necessariamente. Existe uma grande possibilidade de áreas que podem ser seguidas. A pessoa pode ser modelista, fazer pesquisa para materiais, cuidar dos desenhos técnicos da empresa, seguir a área acadêmica, ser designer, etc. Vai do perfil que cada profissional tem ou quer ter.

(CS) E por fim, o que é moda e estilo pra você?

(AC) Eles caminham juntos. Moda é respeitar o estilo pessoal, ser quem você é. É um complemento, um aperitivo para a auto estima, para a imagem, diz muito sobre a pessoa. Eu, por exemplo, gosto de abusar da criatividade, inovar nos look, sem medo de arriscar. Meu estilo depende do meu estado de espírito. O que eu visto diz muito sobre quem sou.


E aí, gostaram? Eu amei! Confesso que sou apaixonada por esta área! Bom, para quem quer seguir os conelhos da Ana Carolina e seguir também a profissão, fica a dica! Acesse o site da faculdade e veja mais informações sobre o curso (http://www.uel.br/portal/)


Um ótimo final de semana e até segunda!


Beijos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...