segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pele radiante


 Bom dia, meninas!
Segunda-feira, dia cansativo para qualquer um, e na hora de se preparar para começar a semana nada melhor que uma pele bem cuidada e bem preparada para abrir a semana com chave de ouro e dar a ela um toque todo especial de beleza. Então, vamos conferir os passos para dar uma cara nova a essa segunda-feira?

1º Passo – Limpar. Diariamente!

Pele bonita, precisa estar bem limpa, então lave seu rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite com um sabonete próprio para seu tipo de pele, que pode ser oleosa, com acne ou normal e, nesses casos dê preferência aos sabonetes oil free, a pele seca, exige sabonetes com hidratantes para que ela não fique mais seca e a mista pede um tipo de sabonete mais específico. Isso irá garantir saúde a sua pele.

2º Passo – Tonificar. Xô coxinha!

Foto: Divulgação
Para controlar o brilho e a oleosidade que aparecem naturalmente em nosso rosto no decorrer do dia, após lavar o rosto passe um tônico facial, sem álcool, ele irá reduzir o tamanho dos poros e retirar o que sobrou de oleosidade, além de matificar a pele para garantir uma pele vistosa durante o dia todo, sem a aparência de “coxinha”. Mas, cuidado, se você tem pele com acne dê preferência aos tônicos adstringentes, específicos para esse tipo de pele.

3º Passo – Hidratar. Sempre!

Independente do seu tipo de pele, ela pede hidratação. Muitas mulheres com pele oleosa acham que podem pular esse passo, mas mesmo sendo oleosa, após os passos anteriores sua pele estará pedindo hidratação, então procure um hidratante, seguindo as mesmas orientações dos sabonetes. Mas, atenção, opte por hidrantes leves mesmo se você tem pele seca, para que no decorrer do dia ela não fique com aspecto de “coxinha”.

4º Passo – Proteger. Todo tempo!

Protetor solar, sempre! Dia e à noite, sim! Todo mundo já sabe que durante o dia seja, outono, inverno, verão ou primavera a pele precisa ser protegida e isso mesmo que o dia esteja nublado ou com sol “fraco”, e se você passa o dia todo em locais fechados não se engane, pois alguns tipos de lâmpadas  podem queimar a pele. Só abra mão do protetor na hora de ir para cama. E não se esqueça de renovar o protetor a cada duas horas ou de acordo com as indicações do produto que você usa.

E pronto! Esses cuidados vão garantir uma pele linda, e se não der tempo de fazer aquela pele com base, corretivo e pó, fique tranquila, sua pele já estará radiante. Apenas passe um corretivo para esconder eventuais manchas, um blush para manter o ar de saúde, um rímel que irá garantir um olhar mais “vivo” e um batom para dar “alegria” ao rosto, e você estará com uma pele radiante  o dia todo!

Essa é nossa dica para começar a semana em melhor estilo!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...