segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Do ecológico ao espacial no SPFW

Bom dia, meninas!

Como passaram o final de semana?

Depois do Fashion Rio dar início às semanas de moda brasileiras, chegou a vez da São Paulo Fashion Week ditar as tendências que vão dominar as ruas na próxima estação!

Entre os diversos desfiles, que chegaram aos trend topics do Twitter, a passarela foi invadida por inspirações que passaram desde a reflexão sobre a preservação ambiental, até a figurinos que trazem em si o brilho das estrelas.

Confira alguns destaques:

  • Osklen
    Foto: Link Editora
À luz da Rio+20 (conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), a coleção de Oskar Metshavat, além do conceito, traz uma mensagem: Act Now (aja agora)!

Nas roupas, cores vibrantes, como o azul e o laranja, estampas florais psicodélicas e camuflados geométricos estampam macacões, coletes e camisas com capuz.

  • Juliana Jabour
Foto: Terra

Para sua coleção, a inspiração de Juliana Jabour foi o filme Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson, que mostra uma jornada por terras indianas. Daí os tricôs – sempre presentes em suas coleções – com inspiração étnica, o brilho e cores do lurex, do jacquard metalizado e dos bordados de vidrilho. O ar artesanal e a influência dos anos 20 e 60 marcaram o desfile.

  • Iódice
Foto: Terra

Pernas para fora e muita sensualidade com os vestidos curtos da coleção, marcada pelo brilho metalizado, a estampa píton, recortes de escama e, principalmente, os tons acobreados.

Inspirada no livro Rockland Royalty, de Gianni Versace, a Iódice propôs uma pegada rock para o inverno, com tons pretos, vestidos marcados, decotes, recortes, fendas e estampas de cobra.

  • Tufi Duek
Foto: Terra

Conceito futurista para os dias atuais! É possível resumir assim a coleção do estilista Eduardo Pombal, que traduziu o brilho das estrelas com aplicações de paetês e fios metalizados nos vestidos, que marcam a coleção e acentuam a feminilidade da mulher, alongando a silhueta, nos modelos inspirados em foguetes.

Falei aqui de algumas tendências apresentadas no Fashion Rio e, hoje, destaco alguns dos desfiles do SPFW. Já dá pra ter uma noção de como será o inverno, né?

O que vocês esperam da próxima temporada?

Beijos e uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Um desfile mais lindo do que o outro.
    A Colcci, a Tufi e a Gloria Coelho arrasaram !!

    ResponderExcluir
  2. Ai, também achei, Nícolas! Perfeitos!

    O melhor de tudo é saber que o inverno será maravilhoso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...