sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coluna de moda: Tendências de Primavera/Verão 2011 e 2012, por Liss C. Silva

Bom dia!!!

Ai, ai, gosto tanto da sexta-feira aqui no blog da CS! E não é por que o final de semana chegou, não! (tá bom vai, também, rs!), É por que hoje é dia da Coluna de Moda VAMOS FALAR DE MODA! E eu espero a semana inteiro ansiosa para saber quais as dicas preciosas que as nossas queridas colunistas blogueiras irão passar para nós!

Além disso, mais uma novidade cheia de estilo só para vocês e o melhor para todo o final de semana! Isso mesmo! A partir de hoje estrearemos toda sexta-feira, o LOOK DO FINAL DE SEMANA! Uma peça CS com sugestões de combinações e acessórios para facilitar a sua vida na hora de escolher "Com que roupa eu vou?"! Que tal?

Bom, hoje, uma colunista pra lá de especial! A fofa Liss C. Silva do Blog chiquérrimo Coisitas de Luxo, chega com tudo para falar do que ela mais sabe: moda!


Tendências de Primavera/Verão 2011 e 2012, por Liss C. Silva

Algumas cores mudam, algumas peças saem de cena, outras entram e até chegar a primavera e depois o verão a moda e as tendências vão se formando. As tendências que vimos na moda primavera/verão lá de fora chegam bem fortes aqui no Brasil, por exemplo, as cores fortes e cítricas como: laranja, rosa e verde nas tonalidades de neon - o tal do color blocking! Destaque para a cor laranja e cor azul nesta estação!


Para as não adeptas da moda tão colorida uma opção que não saiu de moda são as cores neutras que continuarão em alta com o nude, os tons de cinza, ocres, beges e também os off-whites. A combinação destas duas tendência color + neutras dão pano para belas produções!


E já que o nosso verão pede leveza e frescor, as modelagens aparecem mais amplas, as calças tipo alfaiataria vêm retas e folgadas, o modelo tipo boca-de-sino e boyfriend prometem ser hit na primavera/verão junto com a pantalona em vários tecidos e padronagens.

Como não poderia deixar de ser vestidos e saias estão liberados, mas teremos um pouco mais de comprimento: os modelos medianos um pouco acima do joelho ou já no meio da panturrilha e os capris até os tornozelos.


Os modelos maxi em tecidos fluidos, com uma certa transparência, com tons suaves e chegando até no pálido total do branco! Se optar pelo branco total, está liberado ousar nos acessórios!

As estampas seguem florais, desde o liberty até o big large floral e muitas listras assimétricas! Os modelos com recortes nos ombros, nas costas e até na barriga (só pra quem pode!). Decotes estarão em alta na moda primavera/verão 2012. Só tenha cuidado com exageros: recortes, estampas, cores e decotes tudo junto pode arruinar uma produção!


Nos acessórios a tendência migrante é o uso de maxi-colares que chegam mais coloridos. As pulseira grandes, médias e o mix de pulseiras também marcam as tendências de Primavera/Verão 2011/2012.

Nos pés a novidade são os solados rústicos de cisal ou rolha. Os oxfords continuam em alta? Sim senhora! Mas, também chegam anabelas, sapatilhas e sandálias!

Para a maquiagem a tendência de Primavera/Verão 2011/2012 segue colorida e cheia de novidades em texturas de batom, cores de sombras e lápis de olhos! Os tons de rosa, pessêgo e coral continuam em alta e o gloss volta a aparecer nas bocas por aí. Uma novidade bacana são as mácara de cílios coloridas que estão liberadas na Primavera/Verão 2011/2012.

O nosso próximo verão será dos mais sensuais (digno das brasileiras) e femininos, tudo muito democrático!

Minha dica é investir nas cores, pois é o grande diferencial da estação e apostar em tecidos leves, mas com muito bom-senso: a linha entre a sensualidade e a vulgaridade é bem ténue.

Beijos,

Lisshttp://www.coisitasdeluxo.com.br/
Follow: @coisitasdeluxo

Ai gente, confesso, estou ficando cada vez mais apaixonada pela coluna e por todas estas dicas! E vocês, me contem, o que acharam?

Se querem conferir todas as outras, não se esqueçam, é só clicar na página VAMOS FALAR DE MODA que está tudo lá registrado bonitinho!

Um excelente final de semana a todos!

Beijinhos CS

3 comentários:

  1. Adorei as dicas da Liss... Eu particulamente AMO o verão! Beijosss...
    Glau Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Ai, Glau... e eu que a cada estação espero ansiosa pela próxima para ver o que vem de novidade?! hahaha
    Beijos, querida.. bom final de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...